16 de maio de 2023, 09:21

Bombeiros deram aparato de segurança para passagem da tocha olímpica no Estado

Publicada em 30/05/2016

Durantes os dias 28 e 29 deste mês, o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, a tocha, fez passagem pelo estado de Sergipe. Desde o último dia 3 de maio, a tocha percorre estados pelo Brasil, até chegar à cidade sede dos jogos, o Rio de Janeiro.

Foram mobilizados cerca de 600 profissionais das áreas de saúde e segurança, e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participou desta logística, dando todo o aparato de segurança necessário para o revezamento da tocha no estado.

A mobilização contou ainda com agentes dos Comandos de Policiamento Militar da Capital e Interior (CPMC e CPMI), Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil (GERB-PC), Forças Armadas, Marinha, Polícia Federal e Rodoviária Federal (PF e PRF), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Serviço de Atendimento Móvel (Samu), além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

No último sábado (28), o símbolo olímpico percorreu as cidades de Canindé de São Francisco, seguindo para Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e chegando a Aracaju no final da tarde. Já no domingo (29), a tocha seguiu para o município de Propriá, onde de lá, percorrerá algumas cidades pelo estado de Alagoas.

Segundo o major BM Carlos Alves a intervenção preventiva do CBMSE neste evento, mostra o comprometimento da instituição com a segurança e bem estar de todos, principalmente daqueles que apreciam os esportes e fazem parte direta ou indiretamente na atuação e apreciação deste evento desportivo.

O tenente BM David Soledade, que participou da organização durante a participação dos bombeiros no evento, informou que foi uma experiência única. “Nunca estive antes no revezamento da tocha. Foi um momento inédito, emocionante e bastante proveitoso para quem pôde acompanhar de perto”, afirmou o tenente.

•    Incidente ocorrido durante o comboio

No último sábado (28), uma viatura da Polícia Militar de Sergipe, que estava acompanhando o comboio do revezamento da tocha olímpica, acabou sobrando em uma curva e caindo em um tanque, que serve para armazenamento de água na região.

O incidente aconteceu entre os municípios de Poço Redondo e Canindé do São Francisco, os dois militares que estavam no veículo, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que também acompanhavam a passagem da tocha olímpica, e pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Eles foram encaminhados para o hospital da região, e apesar do susto, passam bem.