19 de maio de 2023, 10:45

Bombeiros e familiares participam de palestra sobre inteligência emocional


Publicada em 24/08/2021

“A primeira coisa que eu vou fazer quando chegar em casa é dar um abraço em minha mulher, ficar com os meninos, dar mais atenção ainda do que eu já dou. O que mais me impactou nessa palestra foi a questão do relacionamento com as pessoas mais próximas, que a gente fica sempre achando que vai ter um outro momento”. O depoimento é do tenente Antônio Dória, sobre a palestra com o tema inteligência emocional, que aconteceu na noite desta segunda-feira (23). O evento foi voltado para bombeiros e familiares, realizado pela Febracis, instituição de coaching que tem transformado a vida de pessoas em todo o mundo.

“A Febracis tem como missão impactar e mudar positivamente a vida de pessoas e negócios, através da metodologia do coaching integral sistêmico, que visa a inteligência emocional, saber integrar o lado direito e esquerdo do cérebro, ou seja, o racional e o emocional. Trabalhamos de forma sistêmica, ou seja, abrangendo todas as áreas da vida do indivíduo, entendendo que uma área influencia na performance de outra”, explicou o Wednei Moska, treinador Febracis e palestrante do evento.

O subtenente Mário Santos Ribeiro conta que o tema chamou atenção dele e que já saiu com o desejo de realizar mudanças em sua vida. “Tinha vontade de entender mais sobre inteligência emocional. Consegui identificar algumas áreas da vida que precisam de mais atenção, ser desenvolvidas. Saio com vontade de melhorar algumas coisas”, apontou.

Segundo o palestrante Wednei Moska, a parceria com o Corpo de Bombeiros é uma forma de contribuir com a sociedade. “Faz parte da filosofia da instituição crescer e contribuir.  À medida que nós crescemos, buscamos formas de contribuir.  Uma dessas formas é prestar um serviço de capacitação de inteligência emocional para a segurança pública. A Febracis traz treinamentos para presídios, organizações não governamentais, entre outros”, contou.

Ele informou que a parceria prevê ainda outras ações. “Além dessa palestra, a gente também vai disponibilizar o treinamento de inteligência emocional para os bombeiros, que tem um custo alto e será oferecido gratuitamente. A Febracis entende que a base da sociedade está entre a educação, a saúde e a segurança pública”, concluiu Wednei.

Por Dinah Menezes
Fotos: Febracis