16 de maio de 2023, 10:52

Bombeiros encontram corpo de garoto na Praia da Costa


Publicado em 18/07/2017

Matéria atualizada às 10h do dia 18/07/2017

Após dois dias de intensas buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe encontraram, por volta das 6h30 desta terça-feira (18), o corpo do adolescente de 13 anos de idade que estava desaparecido desde o domingo (16/07), quando foi arrastado pela correnteza do mar nas imediações do povoado Olho D’Água, na Barra dos Coqueiros, quando se banhava ao lado de dois parentes que conseguiram retornar à margem.

O corpo da vítima foi encontrado próximo às pedras da Praia da Costa, a uma distância de 2 km do local em que estava quando entrou no mar. Segundo o comandante do Grupamento Marítimo (Gmar) do CBMSE, tenente coronel BM Hector Monteiro, a busca pelo garoto foi dificultada por fatores como a pouca visibilidade da água e a forte correnteza. “O garoto e seus familiares escolheram um local perigoso para nadar”, ressalta.

Os trabalhos de busca contaram com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). O CBMSE optou por fazer um trabalho de superfície, seguindo o fluxo da maré. “Iniciamos as buscas no domingo. Ontem (17), nossa equipe desceu por volta das 6h, quando a maré estava baixa, e fez uma varredura de solo pela praia. Por volta das 9h, horário em que a maré sobe, passamos a contar com o apoio da aeronave do GTA, para fazer a varredura de cima”, explica o subcomandante do Gmar, major BM Gideão Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além desse trabalho de busca, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram, na manhã de domingo (16), o corpo de um homem vítima de afogamento, no Povoado Pedra Branca, em Laranjeiras. A vítima, Luiz Carlos dos Santos, de 32 anos, estava com um amigo em uma canoa no Rio Sergipe e acabou tombando da embarcação. De acordo com o major Oliveira, as buscas foram realizadas em um raio de aproximadamente 20 metros a partir do ponto em que ele caiu. “Utilizamos uma técnica circular com dois mergulhadores, um no fundo da água e o outro na superfície”, diz o major.

Resgate de vítima de afogamento em Laranjeiras


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress