9 de maio de 2023, 11:48

Bombeiros ensinam técnicas de combate a incêndio a guardas municipais em Socorro

Publicado em 25/11/2009

Comprometido com as ações de segurança pública, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe está dando treinamento básico de combate a incêndio e primeiros socorros ao pessoal da prefeitura de Nossa Senhora de Socorro que em breve estará reforçando a segurança da população socorrense com a ativação da Guarda Municipal.

A recém criada força de segurança de Nossa Senhora do Socorro está passando por um período de treinamento para qualificar os profissionais que atuarão nas ruas da cidade. Nesse sentido, visando o aprimoramento técnico profissional, o Major da Polícia Militar Carlos Rollemberg, que foi nomeado há poucos dias para comandar a Guarda, programou um curso de atualização no qual estão sendo ministradas instruções relativas a boas práticas de segurança e defesa social. Durante as aulas, os guardiões socorrenses aprendem lições úteis que podem evitar acidentes, minimizar danos e, principalmente, salvar vidas.

As instruções de combate a incêndio estão sendo ministradas pelo Tenente-Coronel Josué Costa e as de primeiros socorros pelo Tenente Adelmo Feitosa que foram convidados pessoalmente pelo Major Rollemberg. “Além de contribuir de alguma forma para melhorar a segurança pública em nosso Estado, também estou atendendo a um pedido de um ser humano muito especial, meu amigo e irmão Rollemberg, por isso, eu jamais poderia dizer não”, comentou o Tentente-Coronel Josué.