16 de maio de 2023, 10:57

Bombeiros farão evento no Dia Internacional da Síndrome de Down


Publicada em 14/03/2018

Mantendo a tradição de envolvimento em iniciativas de responsabilidade social, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) está preparando um evento especialmente voltado para os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/SE). A data escolhida foi o próximo dia 21/03, quando se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Durante reunião ocorrida na última segunda-feira, 12, entre representantes da APAE e do Corpo de Bombeiros, ficaram definidos alguns detalhes do evento intitulado “Down: Um dia de Bombeiros Extraordinários”, que será realizado entre as 9h e 11h do próximo dia 21, no Quartel do Comando Geral (QCG) do CBMSE, localizado na rua Siriri, 762, no Centro de Aracaju.

Participarão do evento 44 assistidos pela APAE/SE, acompanhados por um familiar ou responsável, além da equipe pedagógica da instituição. As atividades a serem desenvolvidas ficarão por conta de voluntários do Corpo de Bombeiros e incluem descida de rapel, tirolesa, apresentação de viaturas e demonstração de equipamentos operacionais utilizados pelos bombeiros no dia-a-dia da corporação.

Parceria

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe já mantém uma importante parceria com a APAE, através do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC). Os bombeiros, com a utilização de cães, realizam visitas a unidades da APAE desenvolvendo atividades interativas que ajudam a melhorar o desenvolvimento psicomotor de pessoas com diversos tipos de deficiências.

Veja em: http://187.17.2.177/bombeiro/modules/news/article.php?storyid=1131

http://187.17.2.177/bombeiro/modules/news/article.php?storyid=1188


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress