10 de maio de 2023, 09:26

Bombeiros fazem difícil resgate de vítima presa em caminhão que caiu de ponte nesta madrugada


Publicado em 23/07/2010

A madrugada dessa sexta-feira, dia 23 de julho, foi de muito trabalho para os bombeiros do 1º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), de Aracaju. De 1h30 às 7h30 eles estiveram empenhados no resgate de um homem que ficou preso nas ferragens de um caminhão que caiu da ponte entre os municípios sergipanos de Malhador e Riachuelo.

“O caminhão bateu na cabeceira da ponte e caiu na ribanceira. Ele ficou capotado e o motorista preso da cintura para baixo. Nossa maior dificuldade foi que ele ficou preso com o eixo e o motor em cima, então precisamos do auxílio de um guincho”, conta a comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Carla Cristina Andrade da Silva.

Segundo a tenente, enquanto parte da equipe trabalhava na tentativa de retirar a vítima, ela seguiu numa viatura da polícia em busca do guincho, que conseguiu junto à Petrobrás. O acidente aconteceu por volta de meia noite e o acionamento foi feito por sem tetos que estavam acampados próximo ao local, ouviram o barulho e foram ver o que estava acontecendo.

“A vítima teve fratura exposta na perna direita e esteve durante todo o tempo do resgate consciente, com muitas dores. Ele foi encaminhado ao hospital e pode ter outras complicações devido à falta de circulação durante um período de tempo prolongado”, concluiu a comandante de socorro.