16 de maio de 2023, 09:48

Bombeiros ganham posto médico no QCG


Publicado em 19/10/2016

 

Visando facilitar a rotina dos militares e promover saúde e bem-estar, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), instalou um posto médico, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), na Rua Siriri, 762, no Centro de Aracaju/SE.

Com uma equipe formada por profissionais da área de saúde, o posto oferece a toda corporação do Corpo de Bombeiros, atendimento e acompanhamento médico de forma gratuita.  Entre os colaborados estão: a capitã PM, Dra. Alessandra Aleixo; os técnicos de enfermagem, subtenente BM Edson Alves; e o 1º sargento BM Anselmo Mota; além da estagiária de enfermagem, Daniele Almeida.

Em parceria com o Hospital da Polícia Militar (HPM), o Posto de Saúde do Corpo de Bombeiros, busca facilitar a rotina dos militares. Dos serviços ofertados estão: agendamento de consultas médicas, homologações e recebimento de atestados, que podem ser realizados de segunda a sexta-feira.

Para a soldado BM Jucielle Oliveira, a instalação do posto médico facilitou a sua rotina. “Eu estou achando ótimo esse posto aqui no quartel, isso facilita bastante o dia a dia da tropa, pois nós não precisamos mais nos deslocar até o Hospital da Polícia Militar, e nem enfrentar fila”, ressaltou.

De acordo com capitã PM, Dra. Alessandra Aleixo, responsável pelo posto médico, a instalação do posto no Quartel, estreitou ainda mais os laços entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “O posto já era uma pretensão do comando atual, e a vinda de um médico para o QCG, só facilitou a rotina dos bombeiros. Nós já realizávamos esses atendimentos no Hospital da Polícia Militar, e agora o bombeiro não precisa mais se deslocar até lá. O posto facilitou todos os trâmites antes realizados somente no HPM”, enfatizou a médica.

 


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress