19 de maio de 2023, 08:13

Bombeiros iniciam as aulas da 2ª turma do CAS 2019


Publicada em 02/10/2019

Iniciaram na manhã desta quarta-feira (2), as aulas da segunda turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), realizado no auditório do Corpo de Militar de Sergipe (CBMSE), com término previsto para o dia 28 de outubro. O curso é realizado na modalidade presencial e semipresencial no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e que traz matérias de Ensino a Distância (EAD).

De acordo com o tenente Waney Mateus, o curso é uma oportunidade para os sargentos voltarem à sala de aula para receberem instruções. “Além de aprimorar novos conhecimentos, os alunos militares obtêm informações mais atualizadas das novas técnicas e dos novos equipamentos, através de instrutores que foram para outros estados, trazendo novidades para a atuação das atividades,” explica o tenente.

O capitão Augusto Cordeiro, fala sobre a importância do curso para a instituição: “É uma novidade que o Corpo de Bombeiro está trazendo para os alunos que são 2º sargentos, e que já têm 15 anos de serviço. A nossa missão é inovar, trazer novas tecnologias, para melhorar a corporação, pois apesar da questão da falta de efetivo, estamos tentando dar uma roupagem nova aos novos cursos que irão acontecer no Corpo de Bombeiro para otimizar o recurso humano,” frisa o capitão.


O major Gideão Oliveira menciona os assuntos abordados: “A aula trouxe informações de melhorias de ensino proposta pelo Departamento de Ensino, além de expor como seria as regras do curso em relação à parte educacional, estrutura disciplinar e instruções para melhoria desse processo,” comentou o major.

Por: Flávia Barreto