5 de maio de 2023, 09:54
Bombeiros levam conhecimentos à população do Baixo São Francisco
Publicada em 28/04/2008
O estudante Adriano Gonçalves, 17 anos, pouco conhecia sobre o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar em Sergipe. Quando teve acesso à programação do Projeto ‘Sergipe de Todos’, do Governo de Sergipe, em Propriá, ele não teve dúvidas por qual estande começaria a usufruir os serviços colocados à disposição da comunidade do baixo São Francisco.
A curiosidade sobre o trabalho dos bombeiros fez o estudante aprender nesta sexta-feira, 25, outras particularidades fundamentais do dia-a-dia. “Inicialmente, pedi para verificarem a minha pressão, depois assisti a oficinas sobre como instalar corretamente um botijão de gás e como evitar acidentes na minha casa ou na rua. São orientações importantes para qualquer pessoa”, comentou Adriano, lembrando que todos as dicas dos militares serão levadas para seus familiares.
O Corpo de Bombeiros Militar mais uma vez está levando para a população do interior conhecimentos importantes. Oficinas para manipulação e instalação de botijão de gás natural em residências, para evitar acidentes domésticos e incêndios e verificação da pressão arterial estão fazendo parte da programação dos bombeiros no ‘Sergipe de Todos’, do Governo do Estado. As atividades vão até este sábado, 26, em Propriá.
De acordo com o tenente Nadston Couto, oficial responsável pelos trabalhos dos bombeiros no ‘Sergipe de Todos’, a idéia é conscientizar a população sobre a necessidade de adotar procedimentos seguros em suas residências e em vias públicas. A ação dos militares é baseada no Projeto ‘Bombeiros na Comunidade’, que já foi levado para diversas comunidades da capital e do interior de Sergipe.
“Baseamos nossas oficinas em situações práticas, que podem ser vividas por qualquer pessoa. Temos contabilizadas várias ocorrências, com vítimas, nas quais as pessoas instalam de forma errada o botijão de gás na residência ou ainda em estabelecimentos comerciais. O alerta também é para evitar problemas com crianças e adolescentes com produtos inflamáveis ou outros que possam trazer algum ferimento ou intoxicação”, destacou o tenente Nadston.
Além de orientar a população com informações de utilidade pública, os 26 bombeiros que atuam no evento ainda trouxeram para Propriá uma lancha, que está sendo utilizada para o patrulhamento fluvial no Rio São Francisco, um carro de combate a incêndio, uma ambulância e mais uma escada utilizada no combate a incêndios.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias