19 de maio de 2023, 11:01

Bombeiros levam orientações preventivas à comunidade do Santos Dumont


Publicada em 13/12/2021

Na manhã da última sexta-feira, (10) moradores do bairro Santos Dumont, em Aracaju, tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com os equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A ação faz parte do projeto “Fim de Ano Seguro” do Conselho de Segurança do Bairro Santos Dumont (CONSEG-SD ), e tem como objetivo aproximar as forças de segurança com a comunidade local.

A aspirante a oficial do CBMSE, Joana Andrade, falou sobre a importância da desse tipo de ação. “Fizemos uma apresentação dos nossos materiais e falamos das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, ressaltando a necessidade de ações preventivas junto à população”, ressaltou.

Ainda segundo a aspirante, os bombeiros conseguiram despertar ainda mais o interesse das crianças em relação à profissão bombeiro militar. “As crianças ficaram empolgadas e pediram para vestir as roupas de combate a incêndio e os capacetes. Muitas chegaram falando da vontade de serem bombeiros e nós ajudamos a despertar ainda mais esse interesse”, afirmou Joana Andrade.

Por: ASCOM/CBMSE