4 de novembro de 2022, 09:30

Bombeiros ministram palestra em evento da UNIT e APAE


 

 

No último sábado (02), profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participaram de uma palestra sobre coordenação motora. O workshop fez parte da Maratona de Psicomotricidade, realizada pela Diretoria de Pós-Graduação da Universidade Tiradentes (UNIT) em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE).

“Nessa palestra, abordamos a deficiência psicomotora nas deficiências múltiplas. Na parceria com a APAE, o CBMSE entra como facilitador, como uma ferramenta que ajuda a melhorar o desenvolvimento psicomotor de pessoas deficientes”, explica o capitão BM Alysson Carvalho, um dos palestrantes do evento e comandante do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) do CBMSE.

Durante o evento, os cachorros da corporação interagiram com as crianças assistidas pela APAE, que, segundo o capitão Carvalho, é de grande importância para o tratamento das crianças. “Quando brincamos com as crianças, através das atividades com os cães, são definidos os elementos psicomotores que são trabalhados, como expressão corporal, a motocidade grossa e fina, noção de espaço e noção temporal”, finaliza o bombeiro militar.