9 de maio de 2023, 11:37

Bombeiros participam da 14ª edição do SE de Todos em Capela


Publicado em 29/11/2009

Na mais recente edição do “Sergipe de Todos”, um projeto do Governo do Estado, que aconteceu na última sexta (27) na cidade de Capela, distante 67 km da Capital, o Corpo de Bombeiros teve um papel fundamental, levando seus serviços à população.

Na ocasião, centenas de pessoas visitaram o stand para conhecer os equipamentos utilizados pela corporação para o salvamento de vítimas de acidentes. Entre uma orientação e outra, crianças, jovens e adultos ainda podiam experimentar certos apetrechos e acionar alguns equipamentos, como por exemplo, o moderníssimo e prático sistema de combate que utiliza névoa de água como princípio para a extinção de incêndios.

Os profissionais do CB demonstravam seus equipamentos e, ao mesmo tempo, ensinavam procedimentos simples que podem salvar vidas. E, de fato, foi o que aconteceu, pois, três pessoas precisaram de socorro nas proximidades, necessitando de uma atuação emergencial, sendo prontamente atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

Apesar de algumas intervenções, o “Sergipe de Todos” foi muito tranqüilo e rendeu bons frutos nas relações entre os órgãos e a população, os verdadeiros clientes de toda essa mobilização.

Essa foi a 14ª edição do “Sergipe de Todos” e também será a última de 2009. De acordo com a coordenação do projeto, a ação retornará em meados de fevereiro de 2010, para que órgãos e clientes retomem o projeto, com as mesmas marcas da cidadania.