12 de maio de 2023, 09:08

Bombeiros participam de aula inaugural dos Cursos de Formação de Sargentos

Publicado em 13/10/2014

O Departamento de Ensino e Instrução (DEI) do Corpo de Bombeiros de Sergipe iniciou as atividades dos Cursos de Formação de Sargento Condutor e de Sargento Músico CFS/2014. A Aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, na sede do DEI, localizado na Orla do Bairro Industrial.

Os futuros sargentos foram recepcionados pelo Diretor de Ensino e Instrução, Major Max e por  profissionais que fazem parte da equipe do DEI, que apresentaram aos alunos o conteúdo e as normas de ensino e conduta que serão aplicadas durante os cursos. Em seguida os futuros sargentos deram início às instruções com a realização de atividade física.

O CFS Condutor/2014 terá 660 horas aula e conta com 23 alunos matriculados. Já o Curso de Formação de Sargento Músico terá 480 horas aula e conta três alunos. Em ambos os cursos os militares matriculados ocupavam anteriormente a graduação de cabo do CBMSE.

O diretor de Ensino e Instrução, major BM- Max explicou que a grade curricular dos cursos inclui matérias consideradas de áreas de conhecimento comum para a formação dos sargentos, além dos conteúdos específicos dos quadros de condutor de viaturas e músico.  O encerramento dos cursos está previsto para ocorrer no próximo dia 07 de abril.

Fonte ASCOM/CBMSE