10 de maio de 2023, 11:01

BOMBEIROS PARTICIPAM DO DESFILE DE 07 DE SETEMBRO


Publicado em 08/09/2012

Um grande evento realizado no dia 07 de setembro, sexta-feira, reuniu grande parte da população sergipana. Foi o desfile cívico-militar em homenagem ao dia da Independência do Brasil. Com percurso na Avenida Barão de Maruim, os aracajuanos contemplaram apresentações de instituições militares, como a presença das Forças Armadas, representadas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, as Forças Auxiliares, Bombeiros e Policiais Militares, também a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Sergipe, Guarda Municipal de Aracaju, estudantes da rede pública e particular, entre outros.

“O sete de setembro é a data mais importante do nosso calendário cívico porque celebra a independência do nosso País, o nascimento da nossa nação. Devemos todos refletir sobre a trajetória do povo brasileiro, pensar nos heróis que formaram essa pátria. Graças ao trabalho de milhões de homens como Pedro I, José Bonifácio e Tiradentes, somos um país independente. Por isso que o tema celebrado no desfile é a Brava Gente Brasileira, para homenagear esse povo que diariamente constrói o Brasil. Além disso, comemoramos 190 anos de independência com o Brasil vivendo um momento de desenvolvimento. Hoje, somos a sexta economia do mundo, tiramos mais de dez milhões da pobreza, criando, assim, uma nova classe média. Somos um País que devolveu ao seu povo a esperança”, declarou o chefe do Executivo. ( Fonte: www.ssp.se.gov).

Os bombeiros de Sergipe foram destaque no evento. Com as bandeiras hasteadas próximo ao palco montado, onde estavam presentes diversas autoridades, entre as quais, o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado Marcelo Déda e o Exmo. Sr. Comandante Geral do CBMSE Nailson Melo Santos, desfilaram e demonstraram aos telespectadores o efetivo bombeiro militar, representando os diversos grupamentos que atendem a população sergipana. Sob o comando do Tenente Coronel Erivaldo, a tropa foi formada pelo Estado Maior, Guarda-Bandeira, 04(quatro) pelotões e o Canil do CBMSE, banda de música, como também, as viaturas, que fazem parte do cotidiano operacional e administrativo da corporação. Foram 04 (quatro) motocicletas; AR (auto resgate) 01, 02 e 03, que junto com o CBM 160 e 161, transportavam a lancha, as motos aquáticas(Jet ski) e o bote; ABS (Auto Busca e Salvamento); ABT ( Auto Bomba Tanque); UR ( unidade de Resgate; AO-02 (Auto ônibus), AEM( Auto Escada Mecanizada); APA -01 (Plataforma Aérea Hidráulica com Cesta – recentemente adquirido); e o ATB (Auto Tanque Bomba – com capacidade de 48.000L).

Clique no link abaixo e leia a íntegra do pronunciamento de Dilma por ocasião do 7 de Setembro:

http://www.jornalfloripa.com.br/politica/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=7153