12 de maio de 2023, 10:46

Bombeiros prestam socorro a mais uma vítima de afogamento na praia dos artistas


Publicada em 10/11/2015

 

Na manhã desta terça-feira, 10, o lutador de boxe, Thiago Cristiano Vergara Ferreira, de 20 anos, da cidade de Porto Alegre/RS, veio à cidade participar de um campeonato sergipano de boxe. Na ocasião, banhava-se na praia dos Artistas, quando foi puxado pela correnteza e teve um princípio de afogamento.

Após ter saído com muita dificuldade do mar, populares socorreram o lutador e uma guarnição do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos à vítima até a chegada do SAMU, que o encaminhou ao hospital.

O major Hector Monteiro, comandante do Grupamento Marítimo (GMAR), destaca que essa é uma das praias mais perigosas do país e que a mesma está sinalizada com placas que apontam os locais de perigo. No verão ocorrem mudanças de correntes marinhas na costa, onde existem correntes que se cruzam, formando as valas e os valões, que são correntes de retorno, o que provoca a grande correnteza.

“Por causa da forte correnteza, muitas valas são formadas, o que chega a ser perigoso até para bons nadadores, pois cansam bastante os banhistas. Chegando ao ponto de fadiga, impossibilitando-os de conseguir sair do mar”, enfatiza o major.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress