23 de maio de 2023, 10:09

Bombeiros realizam 116 atendimentos durante o feriadão


Publicada em 16/11/2021

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou 116 atendimentos durante o feriadão, de sábado (13) até a segunda-feira (15). Dentre eles, 40 orientações a banhistas que estavam em locais de risco de afogamento. Esse ano já foram registrados 86 afogamentos, com 6 óbitos, sendo que um deles aconteceu nesta segunda, na Coroa da Meio, em Aracaju.

“Nós realizamos todo um trabalho de alerta à população sobre esse local onde aconteceu o afogamento, inclusive nos meios de comunicação. A Coroa do Meio é um local de alto risco, por se tratar do encontro do rio com o mar, com grande profundidade e forte correnteza. Reforçamos o quantitativo de guarda-vidas no local, trabalhando na orientação, além da sinalização colocada indicando o perigo”, afirmou o subtenente Jorge Paixão, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Segundo ele, com relação à ocorrência de afogamento que resultou em óbito no feriado, os guarda-vidas fizeram o resgate da vítima e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, junto com socorristas da ambulância do Corpo de Bombeiros, que foi deslocada para a ocorrência. “Foi solicitada uma equipe de suporte avançado do SAMU para o local, que atuou com os bombeiros na tentativa de reanimação, mas infelizmente o homem de 40 anos, que residia em Aracaju, não resistiu”, lamentou.

Foram registradas ainda durante o feriadão 34 ocorrências de busca e salvamento, que envolvem atendimentos como salvamento de pessoas, animais, retirada de anel, entre outros. Orientações via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foram 24, quando o bombeiro consegue via telefone solucionar a ocorrência. Com relação a incêndios, foram 8 em vegetação e 2 urbanos. As ocorrências foram atendidas pelas diversas unidades do Corpo de Bombeiros da capital e do interior.

Por Dinah Menezes