11 de maio de 2023, 09:33

BOMBEIROS REALIZAM INSTRUÇÃO COM AUTO PLATAFORMA AÉREA


Publicada em 25/10/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Objetivando manter um cronograma permanente de aperfeiçoamento das atividades técnico-operacionais, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, através da Diretoria Operacional (DO), realiza nesta sexta-feira, 25 e terça-feira, 29, uma instrução de manejo com a Auto Plataforma Aérea (APA). Foram convocados para participarem do treinamento todos os capitães, tenentes e aspirantes da Corporação, divididos em dois grupos.

Durante as atividades, realizadas no Quartel Central do CBMSE, na Rua Siriri, no Centro de Aracaju, os oficiais puderam explorar ainda mais os diversos recursos técnicos oferecidos pela viatura. A Bronto Skiylift modelo RPX é considerada um dos equipamentos mais modernos em atuação no mundo e pode ser empregada em ações de combate a incêndio e resgates, dentre outras. A Auto Plataforma Aérea foi entregue oficialmente ao Corpo de Bombeiros de Sergipe através do Governo do Estado em setembro do ano passado e representou um investimento de 2,8 milhões de reais.

Moderna e versátil, dependendo das condições do terreno, a APA pode atingir uma altura de aproximadamente 57 metros, o que equivale a um prédio com cerca de 18 andares. A viatura possui bomba com capacidade de expulsão de 6 mil litros por minuto além de sistema para produção de espuma, dentre outros recursos.

A utilização da APA tem sido determinante no atendimento a ocorrências mais complexas de incêndios, como o ocorrido no último dia 12, que atingiu a loja de colchões Companhia do Sono, localizada na Rua Apulcro Mota, no centro histórico de Aracaju. Na ocasião, a ação das equipes do CBMSE conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para outros estabelecimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:ASCOM/CBMSE