22 de abril de 2024, 12:05

Bombeiros recebem homenagens na passagem para a reserva remunerada


O major Raimundo Brito e os subtenentes Marcelo Oliveira, Lucas Oliveira e Lafaiete Silveira foram homenageados na manhã desta segunda-feira (22), no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), por ocasião da passagem para a reserva remunerada. Os bombeiros foram recebidos pelo comandante-geral, coronel Fábio Cardoso, e pela subcomandante, coronel Maristela Xavier, dentre outros integrantes da corporação. Os militares foram agraciados com um brinde especialmente produzido para homenagear os profissionais do CBMSE que ingressam na reserva remunerada. E mantendo a tradição, a homenagem foi encerrada com um banho de mangueira no pátio do Quartel.

O comandante ressaltou a alegria de poder homenagear os militares. “Esse momento tem um papel muito importante no sentido de agradecimento, reconhecimento e valorização por tudo que foi feito por esses militares que agora passam pra reserva remunerada. Desejamos toda sorte para esses profissionais nesse novo ciclo e reafirmamos que nossa instituição estará sempre de portas abertas”, destacou o coronel Fábio Cardoso.

O major Raimundo Brito falou sobre a homenagem recebida. “Agradeço a Deus por esse momento. Pela recepção dos amigos de corporação, pessoas maravilhosas que contribuíram para que chegássemos a esse novo ciclo. É um momento especial de muita felicidade e agora ficam a saudade e as recordações”, afirmou emocionado, o bombeiro.

A emoção e o sentimento de dever cumprido marcaram a fala do subtenente Marcelo Oliveira. “ Essa despedida depois de tantos anos de serviços prestados é uma honra e uma alegria. Termos feito parte dessa corporação que é uma família muito respeita pela sociedade é motivo de grande satisfação, destacou. Sentimentos também compartilhados pelos subtenentes Lucas Oliveira e Lafaiete Silveira, que agradeceram as homenagens prestadas pela corporação.

Por: ASCOM/CBMSE