16 de maio de 2023, 09:17

Bombeiros removem veículo que caiu no Rio Sergipe


Publicada em 12/05/2016

 

Na madrugada da última quinta-feira (12), um veículo colidiu com a mureta de proteção e caiu da ponte do Riomar, localizado no bairro Coroa do Meio, na cidade de Aracaju (SE). Antes de cair no rio Sergipe, o carro ficou pendurado na ponte, o que facilitou a saída do condutor, que estava sozinho.

A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionada para fazer a reflutuação do veículo, que ficou submerso no rio. A operação comandada pelo tenente coronel BM Hector Monteiro, contou com o apoio de quatro mergulhadores, um piloto da lancha para auxiliar a equipe, e um guincho para a remoção do veículo do local, cedido pela Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv-PMSE).

Segundo o tenente coronel Hector, o carro estava flutuando e os airbags estavam acionados, facilitando a remoção do automóvel.  “O carro não estava totalmente submerso e isso facilitou o nosso trabalho, não havendo a necessidade de mergulharmos. Nós arrastamos o veículo e o removemos até a margem, utilizando nossos equipamentos”, concluiu o bombeiro.

Para o proprietário do carro, Jamesson Correia da Paixão, que acompanhou toda a operação realizada pelos bombeiros, um momento de cansaço foi o suficiente para o incidente acontecer.