9 de maio de 2023, 11:31

Bombeiros resgatam corpo de pescador desaparecido

Publicado em 17/09/2009

Na tarde desta quinta (17), equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) resgataram o corpo do pescador José Raimundo Soares da Silva, 61 anos, que estava desaparecido desde a terça (15), quando foi visto pela última vez.

Raimundo foi encontrado num matagal no bairro Capucho, nas proximidades do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, com vários golpes de arma branca. Segundo seus filhos, Raimundo morava só e estava acostumado a pescar nas proximidades de onde foi encontrado. Por essa razão, ninguém sentiu sua ausência no primeiro dia, e seus filhos só pediram a ajuda do Corpo de Bombeiros hoje, depois que procuraram nos hospitais e no IML sem sucesso.

A busca mobilizou diversas equipes especializadas em salvamento, que em poucas horas encerrava a missão com a notícia do resgate.

Participaram das buscas, guarda-vidas, socorristas, equipes de salvamento terrestre, o canil com dois cães farejadores e o Grupamento Tático Aéreo com um helicóptero.

“Quando chegamos ao local onde havia vestígios de sua presença, reuni todas as equipes e pedi o máximo de empenho para minimizar o sofrimento daquela família, e os meus comandados, com muito profissionalismo, cumpriram fielmente a missão”, declarou o Ten Cel Josué Costa, oficial que coordenou as buscas.

Depois que as equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Raimundo, foram acionados o instituto de criminalística para o levantamento do local de crime, a delegacia de homicídios, responsável pelo inquérito policial, e o IML para remoção do corpo.