16 de maio de 2023, 10:20

Bombeiros resgatam corpo de pescador que estava desaparecido

Publicado em 30/05/2017

Mergulhadores do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (Gmar/CBMSE) encontraram, por volta das 6h30 desta terça-feira (30), no Rio Pomonga, próximo ao município de Santo Amaro das Brotas, o corpo do pescador Valdir de Souza Silva, de 49 anos, que estava desaparecido desde o domingo (28). A vítima morreu afogada após o barco virar durante uma pescaria nas proximidades da ponte Aracaju/Barra, no Rio Sergipe. Outros dois homens que estavam na embarcação sobreviveram.

Os trabalhos de resgate foram realizados em conjunto com a Capitania dos Portos de Sergipe e o corpo, encontrado a 5 km da ponte – no sentido Pirambu, foi transportado no jet ski do CBMSE. De acordo com o subtenente BM Sinério dos Santos, as buscas estavam sendo feitas principalmente na Atalaia Nova, Jatobá e Pirambu. “Por conta do vento sul, sabíamos que a tendência era de que o corpo fosse levado pela correnteza para a região norte, caso saísse da boca da barra”, explica.