10 de maio de 2023, 10:20

Bombeiros resgatam criança que caiu de telhado de galpão


Publicado em 04/07/2011

Na manhã em que o Corpo de Bombeiros de Sergipe celebra o Dia Nacional do Bombeiro, que é comemorado por todas as corporações do Brasil no dia 2 de julho, os bravos soldados do fogo foram acionados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender um chamado relativo ao resgate de uma jovem que estava desaparecida desde o último sábado, 2.

A garota, que tinha o costume de brincar no telhado de galpões que ficam ao lado de sua casa, no bairro Industrial, acabou se envolvendo em um acidente. Segundo o tenente Odirlei Alves, a garota caiu de uma altura de quatro metros. “A menina caiu num local isolado do galpão. No sábado havia pessoas trabalhando no galpão, mas o lugar da queda é de acesso tão difícil que ninguém observou nada”, destacou o oficial.

Ainda de acordo com Odilei, a queda pode ter acontecido porque o telhado cedeu com o peso de Eduarda. “Ela estava com muitas telhas por cima, tem algumas escoriações pelo corpo, mas a primeira vista não houve nenhum machucado grave, nem fratura”, explicou. Eduarda foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).