19 de maio de 2023, 08:51

Bombeiros resgatam homem de veículo lateralizado em acidente no Centro de Aracaju


Publicada em 08/04/2020

No início da manhã desta quarta-feira, dia 8, os bombeiros fizeram o resgate do condutor de um carro que ficou lateralizado depois de um acidente no cruzamento das ruas Lagarto e Estância, no Centro de Aracaju. A ocorrência envolveu dois carros de passeio e foi atendida pelas guarnições do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Os bombeiros foram acionados para a ocorrência por volta das 6 horas. “Como o carro ficou lateralizado, o condutor não conseguia sair. Fizemos a abertura do porta-malas, o rebatimento do banco e a retirada da vítima”, afirmou o sargento Cléber Andrade.

Todo o trem de socorro do Quartel foi deslocado para a ocorrência, formado pelas guarnições de salvamento, ambulância e combate a incêndio, já que em acidentes automobilísticos há risco de incêndio.

O veículo estava lateralizado mas estabilizado, garantindo a segurança da vítima e da atuação do bombeiros. A chefe da guarnição da ambulância, sargento Perla Vieira, entrou no carro para fazer a estabilização manual do condutor e avalição inicial.

“Avaliei sinais vitais, nível de consciência e verifiquei que não havia lesões aparentes. A única queixa dele era de tontura. Fizemos todo o protocolo de imobilização e retirada em ângulo zero, uma técnica que visa movimentar o mínimo possível a vítima, que foi conduzida ao hospital pela equipe do SAMU”, afirmou a bombeira.

Por Dinah Menezes
Fotos: Sargento Irailton Nascimento