17 de maio de 2023, 09:12

Bombeiros resgatam mulher na Serra de Itabaiana


Publicada em 03/09/2018

 

Bombeiros do 3º GBM localizado em Itabaiana, fizeram neste domingo (2) o resgate de uma mulher que fazia trilha no Parque Nacional da Serra Itabaiana.

Segundo o Subtenente José Lino, chefe da guarnição, os bombeiros foram acionados pelo Ciosp para fazer o resgate de uma senhora que estava com suspeita de fratura no joelho.

“Ela estava acima do caminho que vai para o pico da serra, o pessoal que a acompanhava já tinha feito os primeiros procedimentos, e vinham trazendo a vitima numa maca improvissada com madeira. Havia a presença de um capitão da reserva junto com o grupo, que auxiliou no atendimento”, disse o subtenente José Lino.

Ainda de acordo com o subtenente, “Quando interceptamos o grupo fizemos todo o protocolo, imobilizamos o joelho, foi verificado sinais vitais. A pressão e os batimentos estavam um pouco acima do normal, provavelmente por causa da questão da ansiedade e da dor”.

Os bombeiros colocaram a senhora na maca apropriada, e a transportaram até a BR, onde o Samu estava aguardando. Ela foi levada para o Hospital de Itabaiana onde recebeu todos os atendimentos necessários,e passa bem.