19 de maio de 2023, 10:14

Bombeiros resgatam o corpo de um homem vítima de choque elétrico em Glória


Publicada em 10/11/2020

Na última quarta-feira (09), por volta das 9h30, o 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), sediado em Itabaiana, foi acionado para uma ocorrência de choque elétrico no conjunto Joviniano Barbosa, em Nossa Senhora da Glória/SE. Um pedreiro, de 46 anos, estava rebocando uma casa em cima do telhado quando encostou um sarrafo de alumínio (ferramenta usada para rebocar paredes) na fiação elétrica.

“Com a descarga elétrica, o corpo foi arremessado sobre o telhado. As equipes do Samu chegaram primeiro ao local e atestaram o óbito. Utilizamos então técnicas de salvamento em altura para descer o corpo sobre a maca cesto e fizemos amarrações com cordas. O corpo foi deixado aos cuidados do IML”, explica o soldado Gabriel Fonseca.

O CBMSE orienta a população que, a manusear objetos metálicos, tome cuidado para não esbarrar em nenhum cabo elétrico aéreo; nunca pise em fios caídos no chão; não deixe um fio elétrico descoberto; não faça ligação clandestina de energia e, se precisar deixar a casa desocupada por um longo período, desligue a chave elétrica principal. Em casos de vítimas de choque elétrico, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do número de emergência 193 e ligue para a concessionária de energia, para solicitar o corte da rede elétrica.

Por: Danielle Azevedo

Fotos: Redes sociais