16 de maio de 2023, 09:34

Bombeiros resgatam policial que caiu com a viatura em um canal


Publicado em 09/07/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após perseguição a uma motocicleta, no final da tarde desta sexta-feira (08), uma viatura da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) caiu em um canal no bairro Eduardo Gomes, localizado no município de São Cristóvão. As guarnições de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atuaram no resgate de um dos policiais que estavam na viatura.

No veículo havia dois militares, um cabo e um soldado, este último condutor da viatura, que apesar de não ter ficado preso às ferragens, não conseguia sair do veículo, por reclamar bastante de dores nas costelas.

De acordo com o sargento BM José Cordeiro, o veículo estava bastante desestabilizado e sendo segurado por populares, que prontamente se disponibilizaram a ajudar. Para se fazer a retirada do policial de dentro da viatura de forma segura, foi necessário substituir as pessoas, por uma escora que faz a estabilização de automóveis de maneira rápida e eficiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sargento Cordeiro afirma que é bastante importante a corporação disponibilizar equipamentos modernos, que facilitam o trabalho do bombeiro, dando soluções mais rápidas durante as ocorrências. “Este estabilizador, ainda pouco conhecido no resgate veicular, foi de fundamental importância durante esse resgate. Ele é um equipamento bastante útil na estabilização do veículo, principalmente quando não está com os pneus no chão. A retirada do policial foi realizada de forma muito segura, tanto para a vítima, como para a guarnição dos bombeiros”, ressaltou.