9 de maio de 2023, 11:39

Bombeiros resgatam suicida


Publicado em 24/10/2009

Na tarde da última sexta (23), no centro comercial de Aracaju, um homem de 42 anos subiu ao último andar de um prédio para tirar a própria vida. Foram momentos de tensão e desespero para as pessoas que passavam pelo local.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e passaram a negociar com o homem, que aparentava estar embriagado e muito confuso. Depois de 2 horas, o sargento Josivete, que estava conduzindo a negociação, conseguiu desviar a atenção dele, foi quando a equipe imediatamente o imobilizou.

“Ele estava muito nervoso, subiu pelo elevador e ficou na janela do corredor do último andar. O sargento Josivete convenceu ele a atender uma suposta ligação da filha, e na hora de passar o celular, ela o puxou pelo braço, foi o momento exato em que a equipe o segurou”, declarou o Ten Patrícia dos Santos, oficial do Corpo de Bombeiros que comandou o socorro.

A imprensa sergipana esteve no local, e mesmo estando em busca da notícia com precisão, entendeu o risco e a gravidade do momento, obededecendo os limites de acesso para não provocar ainda mais tensão à cena, o que poderia desncadear um desfecho trágico.

No final, o homem foi imobilizado numa maca do Corpo de Bombeiros e conduzido ao hospital para receber atendimento médico.