12 de maio de 2023, 09:31

Bombeiros resgatam vítima de tentativa de suicídio em Aracaju


Publicado em 15/06/2015

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) resgatou, por volta das 22h de ontem (14), um jovem de 21 anos que tentou cometer suicídio pulando da ponte Godofredo Diniz (RioMar), que interliga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio, em Aracaju/SE.

De acordo com o comandante de socorro do Grupamento acionado para atender a ocorrência, 1º tenente BM Breno Queiroz, a vítima estava na parte externa da grade de proteção da ponte quando a guarnição de serviço chegou ao local. No momento em que os bombeiros pararam a viatura e começaram a retirar o equipamento de salvamento em altura, o jovem pulou no Rio Sergipe.

“Descemos imediatamente até a margem do rio para visualizar o local em que a vítima estava. O rapaz estava segurando-se em um dos pilares da ponte. O soldado Miguel Guimarães e eu entramos rapidamente no rio e nadamos até a metade da ponte. Conversei com ele, solicitando que nos deixasse tirá-lo da água. Ele resistiu, mas acabou cedendo”, explica o tenente.

A vítima foi rebocada a nado até a margem do rio, onde uma equipe do Samu já esperava para realizar seu transporte até o hospital. Uma equipe do Grupamento Marítimo (Gmar) do CBMSE chegou a ser acionada, levando uma lancha para o local da ocorrência, mas o uso da embarcação não foi necessário.

*Imagem: Aracaju Agora Notícia