11 de maio de 2023, 09:59

Bombeiros reúnem-se para discutir o Plano Operacional do Pré-Caju


Publicada em 20/01/2014


Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe que irão trabalhar durante o Pré-Caju/2014 participaram na manhã desta segunda-feira, 20, de uma reunião no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe para apresentação e detalhamento do Plano Operacional elaborado para a prévia carnavalesca que será realizada nos próximos dias 24, 25 e 26 de janeiro.

Na oportunidade, o Diretor Operacional do CBMSE, Tenente Coronel Gilvan Paixão Lima explicou que serão empregados 70 profissionais por dia em turno único com equipes móveis e fixas distribuídas em pontos estratégicos do percurso. Serão seis viaturas operacionais por dia na área do evento além de uma embarcação que contará com uma equipe para o patrulhamento aquático nos estuários dos rios Sergipe e Poxim. Os bombeiros devem atuar na prevenção e combate a incêndio e pânico e atendimento pré-hospitalar, dentre outras ocorrências relacionadas à Corporação.

Ainda de acordo com Coronel Gilvan, além das equipes distribuídas ao longo do percurso a Corporação manterá um posto de comando fixo na área do Parque da Sementeira que contará com a supervisão de uma oficial superior para cada dia do evento responsável por coordenar as ações de socorro em caso de incidentes graves.

Um infográfico contendo um mapa geral da área do Pré-Caju foi apresentado à tropa mostrando informações como: quantidade e localização hidrantes existentes nas proximidades do evento, saídas de emergência, rotas de fuga e posto médico, dentre outros dados relevantes.

Fonte: ASCOM/CBMSE


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress