22 de agosto de 2023, 09:06

Bombeiros são homenageados na passagem para reserva remunerada


Na manhã desta segunda-feira (21), ocorreu uma homenagem a quatro integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) que estão passando para a reserva remunerada. Foram entregues aos bombeiros machadinhas, que são um símbolo da profissão, no Quartel Central, em Aracaju. O momento teve como propósito reconhecer os serviços prestados à sociedade sergipana pelos profissionais. O deputado estadual Luciano Bispo, que estava em visita à corporação, também participou da homenagem.

“Foram anos de dedicação desses servidores e essa é uma forma de agradecer por tudo que eles fizeram. Quero agradecer em nome da população sergipana pelos serviços prestados, mas também em nome da corporação, que cresceu com a participação de cada um dos senhores. Nossa gratidão”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

O subtenente Daniel Oliveira, do quadro de condutores, relembrou situações que vivenciou. “Lembro de estar em casa e ser chamado várias vezes e eu vinha com o maior prazer para ocorrências. Eu estou aqui para servir. Já trabalhei em quase todas as unidades e sou grato pelas oportunidades que me foram dadas”, contou.

Já o coronel Miguel Pereira, falou sobre a identificação com a profissão. “Eu sempre disse que aqui é o melhor emprego do mundo. Aqui a gente se doa à população. Sempre gostei de ajudar todo mundo. É muito gratificante estar aqui hoje. Coloco essa farda com o maior orgulho”, concluiu. Também foram agraciados o tenente Edilson dos Santos e o subtenente Paulo César.

Por: ASCOM/CBMSE