18 de maio de 2023, 10:24

Bombeiros Sergipanos participam do Dia do Desafio 2019

Publicado em 29/05/2019

Estimulando a adoção de hábitos mais saudáveis, acontece nesta quarta-feira (29) a 25º edição do Dia do Desafio, oferecendo a oportunidade de mobilização coletiva, por meio da atividade física, para milhares de pessoas em várias cidades do mundo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), com o objetivo de estimular a prática de atividades para seus integrantes, participou mais uma vez desta campanha global e mobilizou o efetivo para praticar uma ginástica laboral.

A ação é uma disputa entre cidades, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelas regras estabelecidas pela organização, a capital sergipana disputará novamente com a cidade paulista de Piracicaba.

A atividade foi feita no Quartel do Comando Central do CBMSE, onde os militares desenvolveram um trabalho de ginástica laboral, baseado em alongamentos destinados à função e sem sobrecarregar os bombeiros, sendo de baixa intensidade, tendo como o principal objetivo a motivação à pratica de atividades físicas.

De acordo com a Capitã BM Emanuela Cruz, o Corpo de Bombeiros incentiva constantemente a prática de atividades, inclusive são destinados dois dias na semana, durante o expediente, para que o efetivo se exercite. “O Dia do Desafio, é uma campanha mundial, que faz com que despertemos uma consciência sobre a importância da atividade física no nosso cotidiano. E na profissão de bombeiro militar, a atividade física é imprescindível para que possamos desempenhar com êxito nossas funções, bem como é essencial para manutenção da nossa saúde física e mental”, ressalta a capitã.

Por: Brunno Carvalho