16 de maio de 2023, 10:49

BOMBEIROS SUPENDEM BUSCAS POR JOVEM DESAPARECIDO NO RIO SÃO FRANCISCO


Publicada em 10/01/2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As equipes do Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe suspenderam nesta quinta-feira, 09, as buscas pelo corpo do jovem Robson Barros de Sá, de 19 anos, que foi vítima de afogamento no último dia 01 de janeiro. A morte teria ocorrido enquanto o rapaz nadava nas águas do Rio São Francisco no Povoado Ilha do Ouro, no município de Porto da Folha, distante 190 km de Aracaju.

Os profissionais do GMAR realizaram uma varredura percorrendo vários trechos do Rio São Francisco a partir do local onde o jovem desapareceu. A Corporação disponibilizou uma equipe de mergulhadores que, além das buscas submersas, utilizaram um bote motorizado e um Jet-Ski vasculhando boa parte da região do Baixo São Francisco onde havia a possibilidade do corpo ser encontrado. Cães farejadores também foram utilizados nas margens do rio.

Segundo o Capitão BM – Eduardo, Sub-Comandante do GMAR, as equipes fizerem o que é humanamente possível para encontrar o corpo e amenizar o sofrimento da família. Nosso pessoal fez também um procedimento de varredura por baixo d’água nos pontos onde havia maior possibilidade do corpo estar preso em algum resto de árvore, por exemplo, mas nada foi encontrado, afirmou o Oficial ressaltando que a Corporação mantém uma equipe de prontidão caso surja alguma nova informação.

O Capitão Eduardo informou ainda que de 01 de janeiro até agora já foram registradas pelo Corpo de Bombeiros 07 mortes por afogamento, sendo que apenas o corpo do jovem Robson Barros não foi resgatado.

Fonte:ASCOM/CBMSE

Boletim Online

Instrução Técnica

Concursos