19 de maio de 2023, 08:54

Campanha de vacinação no Corpo de Bombeiros deve ganhar mais um dia por conta da grande demanda


Publicada em 17/04/2020

Por conta da grande demanda nos dois dias de vacinação no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em Aracaju, a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 deve ganhar mais um dia. “Podemos observar que houve uma adesão grande, de tal maneira que estamos solicitando mais doses à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju”, afirmou a tenente-coronel Sanany de Almeida, responsável pela imunização na corporação.

Segundo ela, já na próxima semana deverá ser definido e divulgado mais um dia de vacinação. “É uma questão de estratégia a fragmentação das doses de vacinação, para que evitar qualquer possibilidade de aglomeração”, apontou a coronel.

A procura foi grande por parte dos bombeiros nos dois dias de vacinação no quartel, quinta e sexta-feira dessa semana. “Queremos agradecer a parceria da Secretaria Municipal, que está sensível à nossa demanda de imunizar os bombeiros, que estão na linha de frente e por isso mais vulneráveis. Agradecemos também aos bombeiros da área de saúde que participaram voluntariamente da imunização”, disse a bombeira.

A coronel informa ainda que a vacinação no quartel visa facilitar o acesso dos bombeiros à prevenção, mas como agentes de segurança pública eles podem se dirigir também às Unidades de Saúde com documento de identificação para serem imunizados.

Por Dinah Menezes