10 de maio de 2023, 10:25
Carnaval: bombeiros atuarão em Aracaju e no interior do Estado
Publicada em 15/02/2012
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, através da Diretoria de Operações, finalizou o plano operacional que será implantado durante o Carnaval dos municípios sergipanos com grande concentração de público e da capital. O planejamento visa principalmente o emprego do efetivo em ações preventivas de combate a incêndio, afogamento, urgência e emergência, entre outras áreas de atuação da corporação.
As ações dos bombeiros visam principalmente o trabalho de prevenção em municípios banhados por praias ou rios, onde há uma grande procura por parte dos foliões. “Vamos concentrar as ações principalmente na capital Aracaju e nas cidades de Pirambu, Neópolis, Santana do São Francisco, Itaporanda D’Ajuda, Estância e Nossa Senhora do Socorro. Lembrando que as outras ações preventivas não serão esquecidas”, destacou o coronel Roberto Wagner, diretor de operações do Corpo de Bombeiros.
Por dia, o Corpo de Bombeiros aplicará um efetivo de 71 militares. Os militares irão dispor de três jet skis, uma lancha, dois botes infláveis e sete viaturas operacionais entre carros de combate a incêndio, resgate e ambulâncias. “Na cidade de Pirambu, local de maior concentração de banhistas durante o carnaval, vamos ter o reforço do efetivo de guarda-vidas municipais, somando esforços na busca de um trabalho mais eficaz”, informou Wagner.
Presença nas rodovias
A partir da noite da próxima sexta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma equipe com uma viatura de resgate e combate a incêndio que ficará disposta no posto da Polícia Militar localizado na rodovia que liga Aracaju a cidade de Barra dos Coqueiros.
“O objetivo é diminuir o tempo resposta para possíveis atendimentos a acidentes de trânsito em vias que dão acesso aos municípios do litoral norte do nosso Estado. Com isso, vamos garantir uma prevenção mais eficiente aos banhistas e foliões”, concluiu o oficial.