10 de maio de 2023, 11:32

CBMSE BUSCA ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA EM VESTIMENTAS DE COMBATE A INCÊNDIOS


Publicado em 23/07/2013

 

 

 

 

 

 

 

Em busca de novas tecnologias para desempenhar a atividade de resgate e combate a incêndios, o Corpo de Bombeiros de Sergipe realizou nesta terça-feira (23), uma palestra com as empresas SOS SUL e HERCULES EQUIPAMENTOS, objetivando identificar e selecionar os melhores e principais equipamentos que realmente possam ser agregados à nossa Corporação.

A palestra teve como foco principal a demonstração de uma vestimenta de combate a incêndio estrutural, que tem como principal característica a apresentação de um tecido mais leve e resistente, dando uma maior maleabilidade ao combatente, e que apresenta  certificação NFPA/1971:2007 (Associação Nacional de Proteção Contra o Fogo/EUA).

Outra tecnologia apresentada foram as luvas com faixas refletivas para combate a incêndio e uma luva resistente a chamas, para operações com desencarcerador.

O processo de modernização do CBMSE é de extrema importância, pois não só contempla a corporação com equipamentos, como também dá prioridade à valorização profissional, dando uma prova de reconhecimento do trabalho aos nobres bombeiros.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM CBMSE