11 de maio de 2023, 10:14

CBMSE celebra convênio de estágio com UNIT e Pio Décimo


Publicada em 18/02/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe firmou convênio com a Universidade Tiradentes (Unit) e a Faculdade Pio Décimo para receber alunos de diversos cursos que irão atuar através de estágio em atividades internas em vários setores da Corporação. A assinatura dos convênios aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, no salão nobre do CBMSE e foi feita pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Joubert Uchôa e o diretor geral da Faculdade Pio Décimo, José Sebastião dos Santos.

Os convênios tem duração de quatro anos e os estagiários selecionados atuarão por período de até um ano prorrogável por mais doze meses e receberão um salário mínimo mensal, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais, além de férias remuneradas proporcionais ao período de permanência no estágio. A carga horária a ser cumprida será definida em comum acordo entre a instituição de ensino, o CBMSE e o aluno, não podendo exceder 6 horas diárias ou 30 semanais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As 13 vagas ofertadas estão assim distribuídas:da Universidade Tiradentes são 02 vagas para acadêmicos de jornalismo, design gráfico (01), educação física (02), direito (01) e Arquitetura (01). Já a Faculdade Pio Décimo selecionará 03 estudantes de administração e 03 de engenharia civil. A seleção dos candidatos ao estágio será realizada pelas duas instituições de ensino superior conveniadas através de edital próprio. Ao final do processo seletivo os estudantes deverão se dirigir ao Corpo de Bombeiros para assinar o termo de compromisso.

Para ocupar uma das vagas do estágio o estudante deverá ter cumprido pelo menos 60% do curso e ter freqüência mínima de 80%, dentre outros requisitos. As atividades desenvolvidas pelos estagiários terão a supervisão de profissionais do Corpo de Bombeiros e pelo menos a cada seis meses a corporação produzirá um relatório sobre as atividades dos estagiários que, a depender da área de conhecimento, deverão atuar na Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e Departamento de Ensino e Instrução (DEI).

Fonte: ASCOM/CBMSE