10 de outubro de 2023, 10:10

CBMSE conta com quatro novos peritos em incêndios


Os tenentes Waleska Cabral, Luiz Bispo, Edylucas Gois e Cássio Érick são os mais novos peritos em incêndios do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Os quatro oficiais concluíram, na última sexta-feira (06) o Curso de Perícia de Incêndio (CPI), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Dentre os objetivos do curso estão a prevenção do incêndio e mitigação dos danos causados por ele, por meio de estudos especializados, sugestão de técnicas de combate a incêndio, mudança de normas de segurança contra incêndio e pânico e promoção da mentalidade prevencionista.

A 35ª turma do CPI, denominada “Turma Cinquentenário de Investigação de Incêndio”, em alusão aos cinquenta anos da perícia de incêndio do CBMDF, teve carga horária de 370 horas/aulas distribuídas entre os meses de maio e outubro deste ano na modalidade semipresencial. Foram abordados conteúdos como Legislação Aplicada à Investigação de incêndio, Ciência do Fogo, Modelagem de Incêndio, Investigação de Explosões, entre outros. Participaram do curso, bombeiros militares de oito estados além de integrantes do Exército Brasileiro e peritos da Polícia Federal.

O tenente do CBMSE Henrique Bispo destacou a importância do curso para o trabalho da corporação. “Foi uma experiência ímpar participar do curso, especialmente, no ano do cinquentenário da investigação de incêndio no CBMDF, que é uma referência nacional nessa área. Foi muito enriquecedor fazer parte de uma turma que contou com militares de outros corpos de bombeiros, Exército e Polícia Federal, o que nos permitiu um intercâmbio de conhecimentos, ampliar nossa rede de contatos e de informações, contribuindo para a melhoria constante dos serviços prestados pelo CBMSE à sociedade sergipana”, afirmou o oficial.

Fonte: ASCOM/CBMSE