17 de maio de 2023, 08:49

CBMSE cria ferramenta online para solicitação de palestras


Publicada em 15/02/2018

O Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (DEPI/CBMSE) implantou, em parceria com a Assessoria de Tecnologia da Informação (Astinf), uma nova ferramenta no site oficial da corporação para que a sociedade civil possa solicitar palestras de primeiros socorros, prevenção a incêndio, prevenção a acidentes domésticos e outros assuntos.

Segundo o chefe do DEPI, major BM Wesley Melo, essa solicitação será feita por meio do preenchimento de um formulário online. “Os dados cairão em um e-mail monitorado. O controle e o crivo será feito pelo DEPI, que entrará em contato com o solicitante para atestar a veracidade e eliminar possíveis trotes. O departamento está aberto a sugestões dos usuários para a melhoria da ferramenta”, explica.

Para o preenchimento do formulário, o solicitante deve informar os seguintes tópicos: instituição, solicitante, telefone, e-mail do solicitante, endereço, data da palestra, horário da palestra, tema solicitado, público alvo, idade estimada do público alvo e quantidade de participantes.

O novo espaço promete mais eficiência no emprego dos recursos humanos do DEPI e pretende otimizar o contato com a população. A ferramenta já está ativa no site e o agendamento ocorrerá com 30 dias úteis de antecedência e obedecendo a quantidade estabelecida de palestras ao mês (12 palestras), como também a disponibilidade de instrutores do CBMSE. Havendo choque de dia da palestra agendada, será priorizado quem efetuou o agendamento primeiro.