16 de maio de 2023, 10:06

CBMSE divulga balanço da “Operação Tiradentes”


Publicado em 25/04/2017

A “Operação Tiradentes” iniciou às 14h do dia 20, véspera do feriado de Tiradentes, e finalizou às 14h do dia 21 de abril, totalizando um período de 24 horas. Esta ação objetivou uma integração entre todas as unidades federativas para a realização de uma operação conjunta das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Durante a ação, o CBMSE atuou com 12 viaturas, empregando um efetivo de 189 militares. Os bombeiros agiram em vários pontos da cidade, enfatizando, principalmente, as fiscalizações em locais que não possuem Atestado de Regularidade e as vistorias em estabelecimentos que estão com processos pendentes junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Foram vistoriadas 60 edificações e fiscalizados dois shows, dos quais 03 estabelecimentos foram impedidos de realizar novos eventos por descumprirem notificações anteriores emitidos pelo CBMSE. Estes locais ainda poderão sofrer novas sanções administrativas, caso descumpram a nova notificação de impedimento.

Além das ações preventivas, os bombeiros também atuaram durante este período em 02 incêndios, 05 salvamentos e 04 atendimentos pré-hospitalares.

As informações da “Operação Tiradentes” foram encaminhadas ao Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), para compor o banco de dados e ajudar as instituições na execução de seus respectivos serviços.