24 de maio de 2023, 10:20

CBMSE é homenageado com a Medalha do Mérito Serigy


Publicada em 28/03/2022

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe(CBMSE) foi uma das instituições homenageadas com a mais alta condecoração de Aracaju, a Medalha de Ordem do Mérito Serigy, que foi concedida pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na última sexta-feira, 25, a diversas personalidades do município. Ocorrida no Teatro Tobias Barreto, a solenidade integrou as comemorações alusivas aos 167 anos da capital sergipana e homenageou políticos, empresários, servidores públicos, profissionais da saúde, das forças de segurança, entre outros, que se destacaram em seus campos de atuação, prestando serviços de grande relevância à cidade. O Corpo de Bombeiros foi representado no evento pelo major Luiz Hipólito. Na ocasião, o prefeito de Aracaju também agraciou personalidades das artes plásticas, do audiovisual, teatro e fotografia com a Medalha Ignácio Barbosa.

“Este é um momento muito importante para a nossa cidade. É a mais alta condecoração da capital, que foi criada em 1973 para homenagear as pessoas que prestam serviços de relevância ao município, que se dedicam, de alguma maneira, para o seu desenvolvimento. E nós, historicamente, sempre fizemos este evento no período do aniversário da cidade para celebrar a data de forma especial. Além disso, tem a medalha Ignácio Barbosa, que é entregue às pessoas, personalidades que contribuem para a cultura de Aracaju, do estado e do país. Então, poder voltar a celebrar este momento, depois de dois anos de pandemia, me deixa muito feliz”, destacou o prefeito.

O gestor de Aracaju ressaltou também que conceder a honraria para os escolhidos “é uma forma de enaltecer aqueles que batalharam, deram sua contribuição para que a cidade chegasse ao nível de desenvolvimento que chegou”. “A construção de uma cidade acontece de forma coletiva. Ela é fruto do trabalho inesgotável da grande população. A visão futurista de Ignácio Barbosa, que transferiu a capital de São Cristóvão para Aracaju, já expressava isso. Nossa cidade se tornou uma locomotiva para o desenvolvimento de Sergipe, mas foi a força, o talento, a generosidade e o trabalho de todos os aracajuanos, nascidos aqui e também os que adotaram a cidade como sua terra, que fez a diferença. Este é o sentimento que a entrega da medalha quer transmitir”, afirmou.

O major do Corpo de Bombeiros, Luiz Hipólito, destacou a importância da homenagem recebida. “ Essa é uma prova dos excelentes serviços prestados pela nossa corporação à sociedade sergipana. Esse reconhecimento nos enaltece e também nos estimula a melhorar cada vez mais a nossa atuação junto à população”, afirmou o bombeiro.

Com informações da Agência Aracaju de Notícias
Fotos: Agência Aracaju de Notícias
Aspirante BM – Acrux


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress