4 de dezembro de 2023, 12:41

CBMSE é homenageado no 16º Cortejo de Santa Bárbara

Na manhã desta segunda-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi homenageado durante a 16ª edição do Cortejo de Santa Bárbara, realizado pela Associação Luz do Oriente em parceria com o Ilê Yátassytaoo Ifá Enibalé, em celebração ao dia da Santa que dá nome ao evento e que é considerada a padroeira dos bombeiros e dos feirantes.

A imagem de Santa Bárbara foi conduzida por uma viatura do CBMSE acompanhando o cortejo religioso que teve início no Bairro Industrial, passou pela área dos mercados municipais e foi até o quartel central do CBMSE na Rua Siriri, em Aracaju/SE.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso recepcionou os participantes do evento e, em nome da corporação, agradeceu pela homenagem prestada. O cortejo contou com a participação de vários adeptos do candomblé e da umbanda e teve apresentação de música e dança no pátio do quartel para reverenciar Iansã/Oyá, orixá das religiões de matriz africana representada no catolicismo por Santa Bárbara. Durante a apresentação, uma pomba branca foi solta representando a paz e o combate à intolerância religiosa e ao preconceito.

Fonte: ASCOM/CBMSE