19 de maio de 2023, 09:18

CBMSE é polo de recadastramento do Censo Previdenciário


Publicado em 06/02/2020

Começaram, na última quarta-feira (5), no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em Aracaju/SE, os trabalhos do polo itinerante do Censo Previdenciário para levantamento de dados dos servidores ativos da corporação. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio do Sergipe Previdência, com o objetivo de manter a base de dados atualizadas, apoiar na consistência de auditorias, controlar dados relativos à situação cadastral, funcional e financeira dos servidores, dentre outros. O prazo encerra-se no dia 14 e o atendimento está sendo realizado no salão nobre, mediante agendamento no site.

No agendamento, é necessário que o servidor verifique todos os documentos necessários no ato do atendimento. O servidor ativo deverá levar os documentos originais de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, último contracheque, PIS, PASEP, extrato previdenciário do INSS, título de eleitor, todos os documentos dos dependentes (RG e CPF), certidão de casamento ou união estável e certidão de nascimento dos filhos (se forem menores de idade). O segurado que não realizar o censo terá o pagamento da sua remuneração bloqueado logo após o término do recenseamento, sendo liberado assim que regularizar sua situação.

De acordo com o líder do polo do CBMSE, Cleriston Ribeiro, o objetivo do censo previdenciário é o cadastramento geral dos servidores ativos e inativos do estado de Sergipe. “Para chegar aqui, basta acessar o site da previdência, entrar na aba censo previdenciário e fazer o agendamento, colocando seus dados, marcando dia e horário. Assim que imprimir o protocolo, serão mostrados os documentos necessários. Estaremos no salão nobre das 7h15 a 11h30, pela manhã, e das 13h30 às 16h30, pela tarde”, explica.

Por: Brunno Carvalho