10 de maio de 2023, 09:04

CBMSE encerra Curso de Suporte Básico de Vida para bombeiros e policiais militares


Publicado em 20/05/2010

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) encerrou ontem, quarta-feira, a oitava turma do Curso de Suporte Básico de Vida (CSBV), que contou com a participação de bombeiros e militares do Batalhão de Choque e Grupamento Tático Aéreo (GTA). A solenidade de conclusão aconteceu no auditório do Quartel Central da Polícia Militar.

Realizado de 10 a 19 de maio, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o curso foi dividido em quatro partes: introdução, incluindo a parte de história do atendimento pré-hospitalar e orientações de segurança; emergências traumáticas; emergências clínicas; e emergências com múltiplas vítimas.

“O curso foi extremamente positivo. Alcançamos nosso objetivo que foi mostrar a importância do atendimento pré-hospitalar. Ficamos muito satisfeitos também pelo reconhecimento da qualidade do trabalho, que foi exaltada não só pelos bombeiros, mas também pelos militares de fora”, apontou o coordenador do CSBV, tenente Valter Alves.

Foi justamente a importância do curso para o dia-a-dia que foi ressaltada pela soldado Stella Costa Pina Oliveira, do Corpo de Bombeiros. “Esse tipo de ocorrência pode surgir quando menos se espera, em qualquer lugar. Com esse curso eu me sinto muito mais preparada, com muito mais segurança para atuar”, disse.

Já o soldado Edvaldo Bezerra da Silva, do Batalhão de Choque, falou sobre a parceria entre instituições para cursos. “Nós já tivemos várias instruções com o Corpo de Bombeiros, o que é muito importante para que haja essa troca de conhecimentos”, apontou.

“Com cursos como esse, nós estamos formando também multiplicadores de informações. Parabéns a todos os concludentes que estão preparados para resgatar vidas”, afirmou o comandante do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, coronel Regnaldo Dórea de Freitas, que representou na solenidade o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos.

Também participaram do encerramento o major Luiz César Santana Reis, representando o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel José Carlos Pedroso Assumpção; o comandante do Grupamento de Socorros Especiais (GSE) do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Eduardo Carlos Santos Pereira; e o paraninfo da turma, o capitão José Adelmo Feitosa.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress