6 de junho de 2023, 11:49

CBMSE foi representado em evento do Programa de Mestrado Interinstitucional em Engenharia e Gestão do Conhecimento com ênfase em Segurança Pública

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi representado no IV Workshop Interdisciplinar do Programa de Mestrado Interinstitucional em Engenharia e Gestão do Conhecimento com ênfase em Segurança Pública (MINTER). O evento aconteceu entre os dias 30 de maio e 1o de junho, em Florianópolis (Santa Catarina) e a corporação foi representada pela subcomandante do CBMSE, coronel Maristela Xavier.

O mestrado é voltado para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), realizado através de uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP). Uma seleção nacional foi feita visando formar mestres em gestão do conhecimento para a segurança pública e a coronel Maristela está representando o Estado de Sergipe.

“Fico honrada com a oportunidade de participar do MINTER com profissionais da Segurança Pública de todo Brasil. A troca de experiências, o conhecimento e o aprendizado são muito importantes para o aperfeiçoamento das atividades profissionais, agregando valor aos serviços prestados à sociedade. Na oportunidade, fiz uma visita ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, onde fui recepcionada pelo subcomandante, coronel Renaldo Laureano, com o objetivo de conhecer a corporação e suas atividades, para trazer boas práticas para a nossa instituição”, afirmou a subcomandante.