17 de maio de 2023, 11:23

CBMSE homenageia Bombeiras com viagem para os Cânyons do São Francisco


Publicada em 11/03/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) homenageou, nesta sexta-feira (8), as mulheres que compõem o seu efetivo, promovendo um dia de lazer com um passeio de catamarã pelos cânyons Canindé do rio São Francisco, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O passeio foi possível em virtude da parceria do CBMSE com duas grandes empresas de turismo do estado, a MF Tur que disponibilizou um catamarã com um passeio nos Cânions e em seguida um banho nas águas do Rio São Francisco e, o Karranca’s Bar e Restaurante, que ofereceu um desconto como cortesia no valor do almoço para as integrantes. Abrilhantaram o evento 33 bombeiras militares, o que equivale metade do efetivo feminino que compõe a corporação, as quais se deram a oportunidade de curtir o dia de folga e aproveitar o lazer.

De acordo com a major Carla Cristina, o papel desenvolvido pelas mulheres é cada vez mais destacado e ser reconhecida por isso é de suma importância. “Foi um dia muito bom, pois o reconhecimento do nosso trabalho levanta nossa auto-estima, ainda mais com um dia tão gratificante, onde ficamos relaxadas e confraternizamos entre todas, independente de grau e hierarquia.” diz.

As mulheres na corporação têm exercido as mesmas funções e cargos ocupados pelos militares do sexo masculino, demonstrando um alto nível de comprometimento institucional e profissional.

O tenente-coronel Luiz Carlos Alves destaca que, esses encontros servem para fortalecer ainda mais a luta das mulheres. “Esse evento foi desenvolvido como forma de homenagear as mulheres que compõem o quadro feminino de nossa Corporação, uma vez que entendemos a grande importância da presença feminina. Desde 1999, em que as mulheres foram inseridas na instituição, temos visto ao longo desse tempo que elas têm fortalecido o nosso trabalho, a mulher tem uma sensibilidade em enxergar as coisas de uma forma mais humana, e isso trouxe muitos benefícios de grande valia. O Comando entende o valor da mulher no âmbito institucional, por isso proporcionou esse passeio como forma de homenagear e congratulá-las como forma de agradecimento à participação delas”, completa.

O objetivo da viagem foi proporcionar um momento de descontração e confraternização entre nossas guerreiras, destacando a força que as mesmas representam para a Corporação ao longo dos tempos. Com dedicação e competência, a mulher conquistou cada vez mais espaços e comprovou que pode estar onde quiser.

Por: Brunno Carvalho