12 de dezembro de 2022, 12:56

CBMSE homenageia bombeiros que concluíram curso de mergulho


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, junto com o tenente-coronel Márcio dos Santos, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), entregaram na manhã desta segunda-feira (12) a medalha comemorativa de 100 anos do CBMSE para os soldados Matheus Bittencourt e Fabio dos Santos, como forma de reconhecimento pela conclusão, no último mês de novembro, do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), nesse referido estado.

O comandante-geral, coronel Alexandre José, parabenizou os formandos pela conclusão do curso e enfatizou a importância deles para o quadro de mergulhadores de nossa corporação. Além disso, reconheceu a qualidade técnica do curso ministrado pelo CBMRO e a importância da oferta de vagas para os militares do CBMSE, assim, agradecendo a essa instituição coirmã por todo apoio.

A capacitação ocorreu no período de 17 de outubro a 30 de novembro, obteve uma carga horária de 360 horas de aula, em 45 dias, formando 27 mergulhadores. Os bombeiros de Sergipe ficaram em destaque na conclusão do curso, com os soldados Matheus Bittencourt na primeira colocação e Fábio dos Santos na quarta.

A expectativa é que aconteça, no primeiro semestre do próximo ano, um curso de mergulho autônomo no estado de Sergipe, o qual ocorrerá com a coordenação do CBMSE.

Fonte: ASCOM/CBMSE