5 de dezembro de 2022, 13:51

CBMSE inicia a 11ª edição do Projeto Golfinho


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) iniciou na manhã desta segunda-feira (05), a 11ª edição do Projeto Golfinho, uma iniciativa de responsabilidade social da corporação que leva a crianças e adolescentes, informações sobre prevenção a afogamentos, cidadania e proteção ao meio ambiente. O evento deste ano segue até o dia 16 de dezembro na Praia de Atalaia, em Aracaju e conta com a participação de 80 crianças e adolescentes entre de 7 e 14 anos que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo, localizada no bairro São Conrado, além de filhos de bombeiros militares.

Um dos objetivos do Projeto Golfinho é formar multiplicadores das informações sobre prevenção, já que os afogamentos estão entre as principais causas de morte na faixa etária de 7 a 14 anos. Além disso, serão realizadas instruções sobre cidadania e meio ambiente. As atividades acontecem de 7h30 às 12h, com acompanhamento de profissionais do CBMSE. Nesta primeira semana, as atividades ocorrem entre os dias 5 e 7 com participantes de 11 a 14 anos. Já na segunda semana, que será realizada de 13 a 16, os participantes serão crianças entre 7 e 10 anos.

Todos receberão um kit com uniforme do projeto. Entre os temas das instruções estão “Prevenção contra perigos no banho de mar”, “Primeiros socorros”, “Preservação do meio ambiente” e “Higiene bucal”. Haverá ainda lanche, brincadeiras e visita ao oceanário.

Fonte: ASCOM/CBMSE