13 de junho de 2023, 12:40

CBMSE inicia programa de treinamentos sobre novas técnicas de combate a incêndio


Apresentar novas técnicas de combate a incêndio visando o aprimoramento das ações nas ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Esse é um dos objetivos do programa de treinamento de combate a incêndio voltado para oficiais que concorrem às escalas de serviço de superior de dia e de supervisor de dia. As atividades tiveram início nesta terça-feira (13), no auditório do quartel central do CBMSE e seguem até o próximo mês de julho.
Inicialmente, o treinamento conta com apresentações teóricas de técnicas de combate a incêndio, incluindo vídeos de ocorrências no Brasil e no mundo. Na segunda parte do treinamento haverá exercícios de combate a incêndio com fogo e simuladores de incêndios. Além disso, os participantes serão orientados a cerca das recomendações sobre a necessidade de hidratação, de revesamento de equipes e sobre noções de descontaminação.
O diretor de ensino e pesquisa do CBMSE, tenente-coronel Douglas Morais, que realizou a palestra de abertura, falou sobre a importância do treinamento. “Nosso intuito é fazer com que todos da corporação tenham acesso às informações sobre novas tecnologias de combate a incêndio, os estudos que estão sendo feitos sobre roupas de proteção, sobre a condição do bombeiro em situação de incêndio. Também vamos tratar das novas pesquisas que falam sobre o risco de câncer para os profissionais da área de combate a incêndios” afirmou Morais, ao ressaltar que, além da parte teórica, haverá atividades práticas e todos vão passar pelo simulador de combate a incêndio, oficiais superiores, intermediários, comandantes de socorro e toda corporação. A ideia é que todos possam passar por esse treinamento atualizado, finalizou.