10 de maio de 2023, 10:50

CBMSE MARCA PRESENÇA NO RESCUE DAYS ALEMANHA 2012


Publicada em 29/10/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi realizado na cidade de Bremen na Alemanha, no período de 05 a 07 de outubro de 2012, o RESCUE DAYS – o maior evento de resgate veicular do mundo. Contando com cerca de 800 participantes de mais de 20 diferentes países nos 3 DIAS DE RESGATE. O Brasil marcou presença no evento com a participação de 16 Bombeiros dos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Sergipe e do Distrito Federal.

O evento foi realizado no centro de exposição de Bremen, paralelo a exposição de equipamentos de resgate “AKUT”. O treinamento contou com instruções teóricas e práticas abordando avançadas técnicas de resgate veicular envolvendo veículos leves e pesados.

Para o 1° Ten João Adauto Oliveira Menêses, oficial que representou o CBMSE no RESCUE DAYS 2012, a experiência vivenciada num evento daquela magnitude é singular e indescritivel. O tenente afirma que a participação no RESCUE DAYS serviu para constatar que as técnicas adotadas pelo CBMSE nas operações de resgate de vítimas presas as ferragens já seguem aos padrões internacionais. “ Estamos atendendo a este tipo de ocorrência diariamente e difundindo conhecimento através do Curso de Resgate Veicular com muita eficiencia, de forma bastante técnica e seguindo aos padrões internacionais de resgate veicular”.