16 de maio de 2023, 09:19

CBMSE participa da Ação Global 2016


Publicada em 23/05/2016

 

A 23ª edição da Ação Global, contou mais uma vez com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). O evento aconteceu no último sábado (21), na Escola Roberto Simonsen, no bairro 18 do Forte, Aracaju/SE, e este ano trouxe como tema “Qualidade de Vida”.

A Ação Global é um evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Rede Globo, que ocorre em todos os estados e no Distrito Federal, trazendo para a sociedade cidadania e qualidade de vida em seus mais de 150 serviços comunitários. A iniciativa conta ainda, com parcerias de profissionais voluntários, órgãos públicos, instituições privadas e Organizações não Governamentais (ONG’s).

Segundo Acrísio Campos, superintendente do SESI em Sergipe, o principal objetivo da Ação Global este ano, é fazer com que as pessoas mudem o seu pensar no sentido de buscar uma qualidade de vida melhor. “Essa qualidade de vida é transformada e revertida através de serviços relacionados à educação, saúde, cultura, cidadania e esporte. Os stands educativos, como o do CBMSE, são de extrema importância pois eles estão reforçando toda essa preocupação com a qualidade de vida do trabalhador, da sociedade, daqueles grupos vulneráveis socialmente”, concluiu o presidente.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) contribuiu de forma educativa, orientando a população e abordando temas no que diz respeito à prevenção de acidentes domésticos, cuidados que se devem ter em caso de incêndio, bem como em ambientes aquáticos, além de noções básicas de primeiros socorros, fomentando assim, maneiras de prevenções que a população deve agir em determinadas situações.

Para o major BM Carlos Alves, a participação do CBMSE em um evento como esse é de suma importância, pois aproxima ainda mais a instituição da sociedade. “É importante essa interação com a população sergipana, uma vez que fica mais fácil a gente passar a nossa filosofia de trabalho, nosso objetivo maior, que é o trabalho de prevenção”, ressaltou o major.

Uma das visitantes do stand dos bombeiros, a técnica de enfermagem Ana Lúcia, participou da Ação Global pela primeira vez, e se mostrou bastante satisfeita com o que viu por lá. “Gostei muito dos stands, o dos Bombeiros principalmente. A gente se apaixona por essa profissão, porque você vê que é um grupo de salvamento. Eu admiro bastante o Corpo de Bombeiros do meu Estado.” enfatizou.

 


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress